Autor de furto e matança de ave em Praia Grande é preso

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Um dos envolvidos no furto a uma residência no bairro do Maracanã, em Praia Grande foi preso nesta quarta-feira (12). O acusado tem 24 anos e além do furtar, ele também estaria envolvido na morte de um papagaio, que foi decapitado.

Segundo a Polícia Civil, equipes do 3º e do 1º Distrito Policial estiveram mobilizados na operação para encontrar os acusados. O crime foi no último dia 31 de maio, quando o trio de 18, 19 e 24 anos foram até a uma residência localizada na Avenida Roberto Muzi. Eles estavam levando um computador, monitor, relógio, barbeador e outros objetos. Além disso, também atearam fogo no imóvel e ainda mataram o papagaio da casa, que estava decapitado.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O motivo do crime seria porque um quarto acusado era conhecido do proprietário da casa invadida. Ele não aceitou o término do relacionamento com a afilhada do dono do imóvel.

Na delegacia, durante a elaboração do boletim de ocorrência, tal indivíduo mandou mensagens à vítima perguntando “se gostou do que fez com sua casa e papagaio”. Assim, foi instaurado inquérito policial para apuração do ocorrido e realizada buscas para a localização do autor foragido. Ele foi capturado em uma residência na Rua Antônio Cândido da Silva, na Vila Sônia.

No local, a equipe foi recebida por um indivíduo de 21 anos, que negou que o procurado estivesse na residência. No entanto, os policiais adentraram no imóvel e o encontraram no quarto superior.
Ao perceber a chegada dos policiais, o homem tentou quebrar seu aparelho celular no intuito de que provas de outros crimes não fossem obtidas. O telefone foi apreendido e será encaminhado para perícia criminal.

Em uma cômoda do quarto, os policiais encontraram diversos documentos que seriam utilizados para a prática de estelionatos (5 carteira de habilitação e 41 documentos de identificação civil).
O homem foi preso e encaminhado à cadeia pública. Ele já responde a inquéritos policiais pela prática dos crimes de estupros, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. Já o proprietário do imóvel responderá pelo crime de favorecimento pessoal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS