O Botafogo perdeu do Goiás por 4 a 0, neste sábado (18), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tricolor continua com quatro pontos após seis jogos disputados.
Agora, o Pantera volta a campo na quinta-feira (23), às 19h, quando enfrenta o Palmeiras no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
A equipe precisa vencer o duelo por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da competição. Se ganhar por um gol de vantagem, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Pela Série B, o Botafogo encara o Novorizontino no dia 27 (segunda-feira), às 21h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
O JOGO
No duelo deste sábado, o treinador Paulo Gomes promoveu modificações no setor defensivo, no meio de campo e no ataque. No sistema defensivo, Matheus Costa e Ericson atuaram com Lucas Dias. Wallison e Jean Victor jogaram nas alas. Já o meio de campo teve Fillipe Soutto e Matheus Barbosa, enquanto o setor ofensivo contou com Emerson Negueba, Leandro Pereira e Douglas Baggio.
Com essa formação, o Tricolor apostava na forte marcação e saída rápida para o ataque. Já o Goiás tinha mais posse de bola.
Aos 23 minutos, o time da casa abriu o placar. Welliton fez jogada pela direita do ataque e cruzou para a área. O goleiro Michael dividiu com o atacante rival e a bola sobrou para Marcão Silva fazer 1 a 0.
Após o gol tomado, o Pantera arriscou mais. Aos 29 minutos, Emerson Negueba tentou de fora da área e o goleiro Tadeu espalmou para escanteio.
No contra-ataque, o Goiás aumentou. Aos 45 minutos, Welliton foi lançado em velocidade e cruzou para Marcão Silva ampliar.No segundo tempo, Paulo Gomes voltou com duas alterações. Robinho e João Costa entraram nos lugares de Fillipe Soutto e Ericson.
O primeiro ataque de perigo foi do Botafogo. Douglas Baggio fez boa jogada e rolou para Robinho, que chutou e assustou Tadeu.
Aos 13 minutos, Patrick Brey e Gustavo Bochecha substituíram Jean Victor e Matheus Barbosa.
Onze minutos depois, o time goiano ampliou com Ángelo Rodríguez.
O Pantera criou outra oportunidade com Emerson Negueba, que desviou um cruzamento de Robinho e a bola saiu raspando a trave.
Aos 44, Thiago Galhardo aproveitou o rebote de Michael, que fez duas defesas, e marcou o quarto.
**Texto de Igor Ramos
**Foto: Carlos Costa/Agência Botafogo/Divulgação