Dois homens foram presos, acusados do furto de 38kg de cabos de telefonia, no Jardim Andira, em Campos do Jordão. Na delegacia, eles confessaram o crime e apontaram o vereador José Matos da Costa (PSD) como mandante.
Leia mais notícias da região aqui.
Durante depoimento à Polícia Civil, os acusados, de 28 e 22 anos, revelaram ter recebido uma quantia em dinheiro do político para praticar o delito. Uma testemunha confirmou a negociação entre o parlamentar e os dois homens, ressaltando, inclusive, que ela já aconteceu em outras ocasiões.
José Matos foi preso, mas afirmou não ter nenhum relacionamento com os acusados do furto. Com autorização do político, os policiais acessaram seu celular e verificaram que havia ligações para a testemunha. No boletim de ocorrência consta que, segundo ela, os contatos foram para conversar com um dos criminosos.

O vereador e os dois acusados passaram por audiência de custódia e conseguiram liberdade provisória. A lei prevê que a pena para furto é 2 a 8 anos de prisão.
José Matos da Costa (PSD) está em seu sexto mandado como vereador de Campos do Jordão. Nas eleições de 2024, ele recebeu 429 votos.