RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Fluminense e Goiás protagonizaram um jogo movimentado e com muitos gols na noite desta quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao melhor estilo Fernando Diniz, o Tricolor venceu de virada por 5 a 3, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), encostou no G6, e manteve o Esmeraldino na beira da zona de rebaixamento, com os mesmos 31.
Jhon Arias e Keno fizeram dois gols cada e Felipe Melo marcou um os tricolores, que não venciam no Brasileirão há mais de um mês, ainda tiveram dois gols anulados. Allano, Matheus Babi e Palacios diminuíram para o Goiás.
O Goiás terá um jogo importantíssimo no próximo domingo (29), em casa, contra o Vasco, em duelo direto na luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino é o atual 17º colocado, com 30 pontos, mas joga amanhã e pode sair do Z4.
Já o Flu subiu para o 7º lugar do campeonato, com 45 pontos. A equipe de Fernando Diniz, que segue de olho na final da Libertadores, volta a campo contra o Atlético-MG, no sábado, na Arena MRV.
Cena inusitada. Criticado pelos próprios tricolores, Marlon marcou de cabeça aos 20 minutos do primeiro tempo e mandou a torcida do Flu ficar em silêncio na comemoração o gol foi anulado por impedimento. Depois de ser cobrado por Felipe Melo, o zagueiro pediu desculpas.
COMO FOI O JOGO
Diniz mantém ataque robusto, mas consistência defensiva deixa a desejar. Como têm sido recorrente, o comandante consegue impor seu estilo de jogo e faz gols com tanta frequência quanto sofre lá atrás. Recentemente, o Tricolor chegou a empatar por 3 a 3 com o Corinthians.
Goiás iniciou botando pressão. O Fluminense começou o jogo em desvantagem, sofrendo dois gols do Goiás, marcados por Allano e Babi, com menos de 15 minutos.
Flu melhorou e buscou a reação. O time carioca conseguiu buscar o empate ainda na primeira etapa. Felipe Melo, aos 15, e Arias, aos 37, concluíram cruzamentos na área e balançaram as redes. O zagueiro Marlon também chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento no lance.
Na segunda etapa, o Fluminense virou logo no início. Aos 2 minutos, Arias fez mais um gol, recebendo sozinho na pequena área e batendo na saída de Tadeu.
Keno começou a brilhar. O atacante sofreu uma penalidade, que foi convertida por ele mesmo aos 8 minutos. Depois, ele ainda marcou um golaço aos 17 minutos, driblando a zaga adversária.
Goiás diminuiu com belo gol, mas não foi suficiente. O Esmeraldino conseguiu descontar aos 23 minutos, com um belo voleio de Palacios.
Redação / Folhapress