Jato de guerra explode em treinamento e piloto morre na Polônia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um piloto morreu após um avião de guerra da Polônia cair e explodir durante um treinamento nesta sexta-feira (21). O momento foi gravado e circula nas redes sociais.

Um vídeo mostra o jato fazendo uma curva em queda no ar. Em seguida, há uma grande explosão e o veículo se choca com o chão, deixando um rastro de fumaça na pista do aeroporto de Gdynia-Kosawoko.

O piloto, conhecido como Robert Jel, morreu. Dirigindo o avião M-346 Master, ele não tentou ejetar durante a queda, informou o Comando Geral das Forças Armadas em pronunciamento pelas redes sociais.

O treinamento era para um show aéreo em comemoração aos 30 anos da Brigada de Aviação Naval. O evento e todos os voos do M-346 foram suspensos após o ocorrido, informou a nota. As causas da queda serão apuradas pela Comissão Estadual de Investigação de Acidentes de Aviação.

Robert tinha vasta experiência nessa categoria de avião. ”O Comandante Geral das Forças Armadas expressa as suas sinceras condolências aos familiares e familiares do falecido, bem como ao comando, pilotos, soldados e funcionários da 41ª Base de Treino Aéreo de D?blin”, lamentou o órgão.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS