SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O chaveamento definido em sorteio nesta segunda-feira (3) pode transformar a Copa Libertadores em uma ‘Copa do Brasil’ para Palmeiras e Botafogo.
Os dois times podem trilhar caminho até a final da Libertadores enfrentando somente brasileiros. Além do próprio confronto entre Palmeiras e Botafogo, o chaveamento colocou outras equipes nacionais no caminho de quem avançar.
O São Paulo é o possível rival nas quartas de final. O time tricolor paulista enfrentará o Nacional-URU nas oitavas, duelo que será decidido no MorumBIS.
O semifinalista que Palmeiras ou Botafogo pode enfrentar sai da chave do Flamengo. Além do Rubro-Negro, os outros times sorteados para esta chave são Bolívar, Peñarol e 1º colocado do Grupo C (possivelmente o Grêmio).
Atlético-MG e Fluminense estão na outra chave. Mineiros e cariocas se cruzariam em eventual confronto pelas quartas de final. Assim, eles só atravessariam o caminho de Palmeiras ou Botafogo na decisão em Buenos Aires. Caso o Grêmio avance de fase como 2º colocado do Grupo C, enfrentará o Fluminense nas oitavas e, portanto, entraria nesta chave.
O Palmeiras decidirá eventuais duelos contra São Paulo e Flamengo em casa. O clube alviverde teve a terceira melhor campanha da fase de grupos, com 14 pontos, atrás somente de River Plate e Atlético-MG, que estão na outra chave. Já o Botafogo, que avançou como segundo colocado no Grupo D, seria visitante em possíveis partidas de volta contra São Paulo e Flamengo.
Redação / Folhapress