O Botafogo entra em campo neste sábado (08/8), às 19 horas, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. E logo na estreia, terá um dos grandes favoritos ao acesso, o Cruzeiro, como adversário. O time mineiro perdeu 6 pontos na Série B em virtude de dívidas cobradas pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes junto a FIFA.
Para esse primeiro compromisso do Tricolor de Ribeirão na Série B, o técnico Claudinei Oliveira não deverá promover muitas alterações no time que terminou o Paulistão e Troféu do Interior. A única possibilidade de alteração é no meio campo, com a entrada de mais um volante para fortalecer o setor de marcação.
A diretoria do Botafogo oficializou a contratação do volante Elicarlos e já apresentou o atleta oficialmente nesta semana. O próximo a vestir a camisa botafoguense é o lateral direito Jeferson, emprestado pela Ponte Preta até o término da competição. Mais 3 reforços deverão ser contratados: um zagueiro, um meia e um atacante.
APÓS QUASE 20 ANOS OS DOIS TIMES VOLTAM A SE ENFRENTAR
As duas equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades pelo Brasileirão. São três vitórias do time mineiro e um empate.
O último duelo ocorreu no dia 11 de agosto de 2001, quando o Cruzeiro venceu o Pantera por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pelo Brasileirão.
Os outros três confrontos foram realizados no Mineirão. O primeiro ocorreu em setembro de 1976 e terminou empatado por 0 a 0. O time botafoguense que entrou em campo foi a base da equipe que conquistou o Troféu Cidade de São Paulo no ano seguinte.
O Botafogo tem uma vitória sobre o rival em uma partida amistosa. No dia 1º de julho de 1961, o Tricolor venceu o adversário por 3 a 2, no Estádio Luiz Pereira.
O Pantera disputará a Série B do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, terminou na nona colocação. Já o Cruzeiro jogará o campeonato pela primeira vez.
O Grupo Thathi de Comunicação transmite o jogo neste sábado já a partir das 16 horas através da Multiplataforma. A cobertura começa com a final do Paulistão entre Palmeiras e Corinthians, às 16h30. Na sequência tem Cruzeiro e Botafogo.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO X BOTAFOGO
Data-Horário: 8 de agosto, às 19h
Estádio-Local: Mineirão, Belo Horizonte
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado(TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa(ambos do TO)
Onde acompanhar: Grupo Thathi de Comunicação, na Multiplataforma ( rádio, TV e Internet)
Cruzeiro:
Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Léo e Giovanni; Jadsom e Ariel Cabral; Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.
Técnico: Enderson Moreira
Botafogo:
Darley; Val, Róbson, Jordan e Gílson; Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald ( Ferreira/ Jonata Machado), Rafinha e Wellington Tanque.
Técnico: Claudinei Oliveira.