SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A aguardada continuação da história dos “Guardiões da Galáxia” chega aos cinemas de São Paulo nesta quinta-feira (4). O filme é a principal estreia da semana, que tem sete novidades no total.
No longa da Marvel, a equipe de heróis desajustados enfrenta mais uma missão enquanto se recupera da perda de Gamora em “Vingadores: Guerra Infinita”.
Outro lançamento o drama nacional “A Primeira Morte de Joana”, que recebeu cinco indicações no Festival de Gramado e venceu três delas.
*
BEM-VINDA, VIOLETA!
Para concluir seu novo romance, Ana ingressa em um laboratório de escrita. No local, o criador do método pede que os escritores vivam como os seus personagens, mas, ao contrário da autora, a protagonista do livro é uma mulher imprevisível e violenta.
Brasil, 2022.
Direção: Fernando Feres Fraiha.
Com: Débora Falabella, Darío Grandinetti e María Ucedo.
16 anos
DANÇANDO NO SILÊNCIO
Houria, que sonha em ser bailarina, perde a voz e parte dos movimentos depois de sofrer uma agressão. Prestes a desistir da carreira na dança,
ela conhece mulheres com traumas parecidos que a incentivam a seguir em frente.
Argélia, 2022.
Direção: Mounia Meddour.
Com: Lyna Khoudri, Francis Nijim e Rachida Brakni.
14 anos
DOS 3 AOS 3
O documentário acompanha Ravi dos três meses aos três anos de idade. Sua mãe, Bianca, guia os cuidados pelos ensinamentos da pediatra austríaca Emmi Pikler. A metodologia desenvolvida pela especialista preza pelo cuidado com a saúde física e o respeito à individualidade da criança.
Brasil, 2023.
Direção: Bianca Bethonico e Pablo Lobato.
Livre
GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.3
Depois de perder Gamora, Peter Quill tenta manter a equipe unida e encontrar seu lugar no espaço. Na nova missão, eles partem em busca de um amigo do protagonista enquanto lidam com o passado de Rocket -o guaxinim.
Estados Unidos, 2023.
Direção: James Gunn.
Com: Chris Pratt, Karen Gillan e Will Poulter.
16 anos
A PRIMEIRA MORTE DE JOANA
Questionando os motivos de sua tia-avó nunca ter namorado, Joana percebe que as mulheres da sua família guardam segredos. O longa venceu o Festival de Gramado de 2021 na categoria de melhor filme, avaliado pelo júri da crítica.
Brasil, 2021.
Direção: Cristiane Oliveira.
Com: Letícia Kacperski, Isabela Bressane e Joana Vieira.
14 anos
RODEO
Uma jovem que adora motocicletas se envolve com um grupo de corridas clandestinas.
França, 2022.
Dir.: Lola Quivoron.
Com: Julie Ledru e Yannis Lafki.
14 anos
O ÚLTIMO CHAMADO DE MARIA
Aborda acontecimentos sobrenaturais numa aldeia bósnia.
Panamá, 2022.
Direção: Erik Cotrina.
Com: Marija Pavlovic, Vicka Ivankovic e Ivan Dragicevic.
12 anos
NATALIA NORA / Folhapress