Fechados para reforma desde 14 de junho deste ano, os banheiros públicos da Praça XV, no Centro de Ribeirão Preto, deveriam ter sido reabertos no último dia 12. O prazo foi estipulado pela própria administração municipal, que previu 120 dias para a realização de melhorias no local. Nesta terça-feira (23), a entrega completa 11 dias de atraso.
De acordo com a população, os sanitários são essenciais, principalmente nesta época do ano. “Natal está chegando. O Centro vai ficando cada vez mais lotado e as pessoas não têm banheiro para usar”, reclama a comerciante Maria Victória Camargo.
A obra prevê a remoção e substituição de pisos, troca da iluminação interna, instalação de novos vasos sanitários, espelhos e vidros. Os serviços custaram R$ 84.347,19 aos cofres públicos, em licitação vencida pela empresa Alessi & Novais Construções Ltda.
Procurada para comentar o atraso, a prefeitura se limitou a dizer que os banheiros serão entregues em dez dias, portanto, no próximo feriado de Finados (2).
Já a Alessi & Novais Construções alegou, por meio de nota, que a chuva da semana passada e alguns “serviços extras” causaram a demora.
Disse ainda que a reposição dos pisos já foi finalizada, que um encanador deve terminar a instalação hidráulica nesta terça-feira (23), e que a pintura do local começa amanhã (24).
O Grupo Thathi de Comunicação acompanha o caso.