Com 1ª confirmação em Cruzeiro, região chega a 28 casos de Mpox em 2024

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o novo confirmado é um adolescente de 14 anos e está no décimo terceiro dia de isolamento.

Com 1° caso em Cruzeiro, região chega a 28 casos de Mpox em 2024
(Foto: Governo Federal)

A Prefeitura de Cruzeiro informou, nesta quarta-feira (18), a confirmação do primeiro caso de Mpox na cidade em 2024. A doença anteriormente conhecida como varíola dos macacos é causada pelo Mpox vírus (MPXV).

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS), o paciente é um adolescente de 14 anos, morador do bairro Vila Paulo Romeu. A confirmação se deu após identificação do vírus, em diagnóstico laboratorial realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.

Ainda segundo a SEMUS, o jovem está no décimo terceiro dia de isolamento e encontra-se bem. As autoridades já entraram em contato com os responsáveis para orientação e acompanhamento do caso.

Com a confirmação, a região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte soma 28 casos registrados em 2024, de acordo com os dados do painel da Mpox, do Governo do Estado de São Paulo. Em 2023, foram registrados apenas 3 casos na região.

*Texto de Bianca Martins com supervisão de Vitor Hugo Fróes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS