RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Milan leva empate do Napoli no fim, mas avança à semifinal da Champions

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O Milan empatou com o Napoli por 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona e está na semifinal da Liga dos Campeões.

Giroud marcou o gol do Milan aos 43 minutos do primeiro tempo. O francês já havia desperdiçado um pênalti na primeira etapa.

Osimhen empatou para o Napoli aos 48 do segundo tempo. O nigeriano balançou as redes minutos após Kvaratskhelia perder pênalti.

Os Rossoneros avançam com 2 a 1 no placar agregado. O time de Stefano Pioli venceu por 1 a 0 na semana passada em San Siro.

O Milan volta à semifinal da Liga dos Campeões após 16 anos. O Napoli encerra sua melhor campanha na história do torneio.

O adversário será definido amanhã em Inter de Milão x Benfica. Os italianos carregam vantagem de dois gols conquistada na semana passada, em Portugal.

COMO FOI O JOGO

O Napoli tentou sufocar nos minutos iniciais. O trio de meio-campo fez bom trabalho na marcação e não deixou o Milan trabalhar posses longas. O problema foi a eficiência. O time de Luciano Spaletti rondou a área adversária, mas não criou chances claras.

Calabria levou a melhor no duelo contra Kvaratshelia. A atuação do lateral direito simbolizou a aplicação defensiva do time do Milan. A dupla de zaga também se destacou, especialmente cortando cruzamentos.

O Milan teve menos volume, porém foi mais perigoso no primeiro tempo. Três chances claras caíram nos pés de Giroud. O francês desperdiçou duas, mas converteu a última e abriu o placar.

O jogo virou ataque contra defesa, e o Milan não se importou. A posse de bola do Napoli, que foi de 70% no primeiro tempo, cresceu na etapa final. Os napolitanos tiveram grande chance com Kvaratskhelia, que perdeu pênalti. Osimhen descontou nos acréscimos, mas não houve tempo para buscar o empate no placar agregado.

NAPOLI

Meret; Di Lorenzo, Rrahmani (Ostigard), Juan Jesus e Mário Rui (Olivera); Lobotka, Ndombélé (Elmas) e Zielinksi (Raspadori); Politano (Lozano), Osimhen e Kvaratskhelia. T.: Luciano Spaletti

MILAN

Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Krunic e Tonali; Brahim Díaz (Junior Messias), Bennacer e Rafael Leão (Saelemaekers); Giroud (Origi).

T.: Stefano Pioli

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, Itália

Árbitro: Szymon Marciniak

Cartões amarelos: Di Lorenzo e Olivera (Napoli); Tonali e Maignan (Milan)

Gols: Osimhen (Napoli) aos 48′ do 2ºT; Giroud (Milan) aos 43′ do 1ºT

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.