A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial, o local em que será instalada a segunda unidade do Bom Prato. Após tentativas frustadas de outros lugares, desta vez, o local indicado é na avenida Governador Lucas Nogueira Garcez.
As três áreas localizadas no loteamento denominado “Parque Residencial Cidade Universitária”, serão desapropriadas para que as obras possam dar início. A área prevista possui, aproximadamente, 1.500 metros quadrados e ficará nas proximidades do Hospital das Clínicas. Todas as áreas que devem ser desapropriadas estão avaliadas em R$ 515,5 mil.
No final de outubro, a Prefeitura havia desistido de uma área doada pela USP-RP para a construção, o local contava com 700 metros quadrados e, na época, foi informado que a área não atendia “as necessidades para a implantação do restaurante”.
E em reunião com a secretária do Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o prefeito Duarte Nogueira apresentou sugestões de outras áreas e o projeto básico do Bom Prato ao governo do Estado.
Novela
A segunda unidade do Bom Prato está sendo prometida para Ribeirão Preto há cerca de 14 anos, mas a construção foi anunciada de fato em outubro de 2017, pelo governo de São Paulo. Na época, o prefeito anunciou que o restaurante seria entregue até março de 2018, mas o prazo não atingido. Houve uma prorrogação para novembro de 2018, mas também não foi cumprida a nova data.
Conforme já divulgado em outras ocasiões, o Bom Prato deverá entrar em funcionamento até o final de 2020. Servirá cerca de 1.400 refeições e 300 cafés da manhã.