Uma faixa de rolagem do trecho interditado da avenida Francisco Junqueira ficou liberado na manhã desta segunda-feira (11), até às 9h15, depois voltou a interdição, segundo informações da Transerp.
O trecho entre a rua Cândido Portinari e a avenida Antônio Diederichsen foi liberado no horário de pico para desafogar o trânsito, de acordo com informações, essa liberação pode ocorrer em outros horários dependendo da viabilidade da obra.
A obra acontece em decorrência de um barranco que desmoronou para dentro do córrego na avenida Francisco Junqueira no dia 13 de outubro, e desde então a avenida permanece interditada nas duas faixas.
Em nota divulgada no início de novembro, a Transerp informou que a empresa de engenharia que está fazendo a construção do viaduto encontrou dificuldades para a transposição das galerias pluviais da região Leste, e a via permanecerá interditada até a conclusão de uma das etapas da obra.
Rotas alternativas
A Transerp divulgou sugestões de rotas alternativas para que os condutores possam utilizar a fim de diminuir os transtornos até o fim das obras.
A) Motoristas que vêm da avenida Dr. Francisco Junqueira, sentido Centro – Bairro, poderão utilizar as ruas Murched Cury, Dr. Eneas de Carvalho Aguiar ou Cândido Portinari, virar à esquerda na rua Dr. Ari Mariano da Silva até chegar à avenida Antonio Diederichsen, virando à esquerda e voltando à avenida Dr. Francisco Junqueira;
B) Condutores que vêm da avenida Dr. Francisco Junqueira, sentido Centro – Bairro, poderão utilizar as ruas Murched Cury e Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, virar à esquerda na rua Dr. Ari Mariano da Silva, em seguida virar à direita na rua Cândido Portinari, à esquerda na avenida Portugal, à direita na rua Clemente Ferreira até retornar à avenida Dr. Francisco Junqueira.