O recém-nascido que foi encontrado na tarde desta terça (12), em Serra Azul (SP), faleceu por volta das 5h desta quarta-feira (13), no Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto (SP). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão.
Segundo o Hospital, a causa da morte foi por insuficiência de múltiplos órgãos e sistemas, mesmo após a criança ter recebido assistência por meio de suporte avançado de vida pela unidade de terapia intensiva neonatal.
“Apesar de toda assistência dispensada, disponibilizando todos os recursos necessários, o resultado obtido não foi o que desejávamos, já que se tratava de um caso de extrema gravidade em um paciente com alta fragilidade”, diz a nota.
O corpo do recém-nascido será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto.
Relembre
O bebê foi encontrado por moradores no início da tarde de terça no bairro Benedito Giolo, em Serra Azul. Ele estava ainda com o cordão umbilical.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, encaminhando a criança para o Hospital Santa Lydia, em Ribeirão.
A polícia trabalha para encontrar a mãe do bebê.