O temporal que castigou Ribeirão Preto (SP) no fim da tarde deste domingo (6) deixou vários pontos de alagamentos, quedas de árvores e interrompeu o abastecimento de energia elétrica para alguns moradores. Apesar dos estragos, a Defesa Civil informou que não houve registro de feridos ou desabrigados.
Em nota, a Prefeitura comunicou que as equipes de plantão da Guarda Civil Municipal e os Agentes Civis de Trânsito da Transerp estão empenhados em todas as regiões da cidade para prestar o apoio necessário nas intercorrências viárias. Até às 20h30 do domingo, 11 pontos demandavam mais atenção.
O volume médio de chuva, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foi de 40 milímetros.
Quedas de árvores
Na rua José Cesário Monteiro da Silva, na zona Sul, houve interdição parcial da via devido à queda de uma árvore no trecho em frente ao acesso a uma faculdade. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (7), a situação não havia sido resolvida.
Na avenida Caramuru, a faixa da esquerda sentido Centro-bairro foi interditada em função da queda de uma árvore.
A situação se repetiu na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), depois que uma árvore de grande porte tombou sobre a via.
Também houve queda de árvores na Rua Niterói, na Avenida Santa Luzia, no cruzamento das ruas Paranaguá e Tapajós, e entre as ruas Américo Batista e Espírito Santo.
Semáforos inoperantes
Na Avenida Doutor Francisco Junqueira, os semáforos ficaram apagados nos cruzamentos desde a Avenida Independência até a Rua Amadeu Amaral.
O cenário foi igual na Avenida Dom Pedro I, a partir do cruzamento com a Rua Tapajós, e na Avenida Maurílio Biagi, no cruzamento com a avenida Presidente Kennedy.
A rede semafórica também desligou em cruzamentos nas avenidas Presidente Vargas, Professor João Fiúsa e Caramuru, na zona Sul. O trânsito ficou lento no local.
Em nota, a CPFL informou que a queda de energia foi provocada pelo “forte temporal com rajadas de vento” e que as equipes ainda trabalham para restabelecer o serviço “com a maior agilidade possível”.
Registros do temporal foram feitos em várias áreas de Ribeirão Preto. Veja vídeos: