Home Notícias Esportes Ribeirão-pretano disputa final de campeonato brasileiro

Ribeirão-pretano disputa final de campeonato brasileiro

0

O atleta Giovani Sakata, educador físico e professor em Ribeirão Preto, disputará a grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê em Uberlândia, que será entre os dias 7 e 13 de outubro. “Cada competição é um novo desafio e exige um preparo muito grande dos atletas. As expectativas são as melhores e espero voltar para a cidade campeão”, afirma. 

Apaixonado pelas artes marciais, Sakata disputa os Jogos Abertos entre os dias 19 e 21 de novembro em Marília. Além disso, conquistou o 4º lugar no World Shotokan Karate-do Championship, em Portugal, e garantiu a sua vaga para a edição de 2021. “É preciso seções de fisioterapia, rolfing, eletroestimulação, musculação para fortalecimento, treino técnico de Karate e suplementação para atleta para ter um bom resultado nos campeonatos”.

Sakata também é integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Karate Shotokan da União Shotokan do Brasil (USKBr), coleciona mais de 100 medalhas em torneios conciliando os seus treinos particulares com as aulas que ministra e defende a prática de esportes desde a infância.

O atleta destaca a importância dos apoios que recebe para os campeonatos, como da Companhia Athletica, onde recebe suporte para treinamento e preparação física de condicionamento cardiovascular. “O apoio da direção e de todos os coordenadores sempre foi primordial. Treino musculação com equipamentos de ponta para e a piscina é fundamental para os meus treinos de recuperação”, finaliza Giovani.