O garoto João Miguel Gaspar dos Santos, 4, e a mãe Maria José dos Santos Gaspar vieram de Angélica (MS) para Ribeirão Preto para buscar tratamento para a doença do menino, que há um mês descobriu ser portador de Leucemia Lifóide Aguda (LLA). Eles estão hospedados em um hotel na cidade.
A indicação médica é que seja feita uma transfusão de sangue, mas a família está com dificuldades para conseguir as doações necessárias. Os bancos de sangue de Ribeirão Preto estão com baixos estoques o que dificulta o tratamento. Devido a isso, estão sem previsão de retorno para a cidade natal.
O conselheiro tutelar de Ribeirão Preto João Manoel Belém lançou uma campanha nas redes sociais para atrair doadores. A dupla Lucas e Luan entraram na campanha e gravaram um vídeo pedindo ajuda.
O tipo sanguíneo de João Miguel é A+, mas como o estoque de sangue está baixo, todos os tipos são aceitos. Para doar: HEMAC – Rua Garibaldi, 1280, Centro – Ribeirão Preto. Informações pelos telefones: (16) 21383298 ou (16) 36101211.