RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Conselheiro indicado por Botafogo pede pra sair da SA; compasso é de espera

Indicado pelo Botafogo Futebol Clube como conselheiro independente na Botafogo Futebol SA, José Armando Calderaro já entregou sua carta de demissão. O Botafogo Futebol Clube deverá indicar, em breve, um novo representante independente na parceria. A situação, entretanto, está longe de ser definida.

Na composição do Conselho de Administração da BFSA, o Botafogo indica três conselheiros. A Trexx, empresa de Adalberto e sócia minoritária, indica dois. Cada um dos sócios indica ainda um conselheiro independente – Gustavo Vieira é o indicado pela Trexx e Zé Armando é o do Botafogo. Gérson Engrácia, representando o Botafogo Futebol Clube, é o presidente da SA e Adalberto Baptista, pela Trexx, preside o Conselho de Administração.

Em determinado momento, houve a intenção de que todos os indicados do Botafogo Futebol Clube – Luiz Pereira, Miguel Mauad e Rogério Barizza- deixassem os cargos para que o BFC indicasse novos representantes. Dessa forma, seria viabilizada a troca do comando da SA, hoje a corgo de Gérson Engrácia. A conversa, entretanto, pouco evoluiu.

Segundo apurado pelo corneta, Barizza e Mauad aceitaram deixar o cargo, mas Luiz Pereira permanece sem se pronunciar sobre o assunto. Hoje, ele é o calcanhar de Aquiles para fazer valer a vontade do BFC, que é majoritário, na Botafogo Futebol SA. Como aparentemente está  alinhado com os interesses do sócio minoritário Adalberto Baptista, Luiz Pereira é, hoje, o fiel da balança.

No BFC, fala-se abertamente em tomar atitudes para que Luiz Pereira seja retirado do Conselho de Administração. Até agora, entretanto, a ideia não avançou. O compasso é de espera.  

Em tempo: o corneta tentou ouvir Luiz Pereira e Zé Armando, sem sucesso.

 

 

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS