Um adolescente de 16 anos ficou ferido após tentar roubar um salão de beleza no sábado (14), na Vila Virgínia, zona oeste de Ribeirão Preto. Ele teve o órgão genital e os testículos atingidos por um disparo de arma de fogo que ocorreu depois que ele tentou guardar a arma no bolso. No roubo, foram levados dois celulares, um cartão de banco e a quantia de R$ 220.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de roubo, chegando ao local foram informados que os homens já haviam fugido. Pouco depois, receberam informação de que havia um adolescente ferido por arma de fogo na Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) da Vila Virgínia.
O jovem se feriu quando ao guardar a arma no bolso, o disparo foi contra a própria perna, perfurando a virilha e o órgão genital. Ele permanece internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e será encaminhado para representante do Ministério Público assim que tiver alta. Como é adolescente, deve responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.
A Polícia Civil investiga o caso e procura outros dois possíveis envolvidos.