Em Ribeirão Preto
Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Ribeirão Preto com porções de maconha e cocaína escondidas em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 8h40 de domingo, (22).
Após ter sido descoberta, a visitante foi encaminhada para uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou de sua genitália as drogas que entregaria ao companheiro preso. Ela foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.
Em Serra Azul
Uma mulher foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária I de Serra Azul com maconha e cocaína escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 9h30 de domingo, (22).
Questionada, a visitante confessou a irregularidade e foi levada até uma sala reservada, onde retirou de seu corpo as drogas que entregaria ao companheiro preso.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu a mulher até a delegacia da cidade, onde ela foi presa em flagrante. Posteriormente, ela será submetida à audiência de custódia.
Em todos os casos registrados no final de semana, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente excluídas do rol de visitas.