Pedras na calçada atrapalham pedestres na Vila Tibério

Rochas estão na calçada há pelo menos cinco anos; moradores já denunciaram caso para a Prefeitura

0
Pedras estão na calçada das ruas Luiz da Cunha e Padre Feijó há cinco anos. Foto: Antonio Santo Villa

Moradores da Vila Tibério reclamam de pedras grandes (tipo guias antigas) sobre a calçada na esquina das ruas Luiz da Cunha com a Padre Feijó. As rochas fazem todo o entorno da calçada e atrapalham o trânsito de pedestres.

Antonio Santo Villa trabalha em um empresa próxima ao local e disse que as pedras estão no local há pelo menos cinco anos e que foram pintadas por comerciantes para que fossem identificadas. Para ele, as rochas oferecem perigo para os pedestres e que a administração ignora o problema, pois Villa denuncia o caso há cinco meses.

“Eu faço a denúncia há algum tempo, mas sempre tenho a resposta que já foi solicitado. Essas pedras podem causar acidentes, principalmente aos idosos e portadores de deficiência. A gente sempre briga por acessibilidade e têm pedras na calçada. É um desrespeito com o direito de cidadania”, conta Villa.

Em nota, o Departamento de Fiscalização Geral informou que as pedras estão localizadas em calçada de imóvel particular, mas enviará um fiscal ao local para avaliação e posteriormente serão tomadas as medidas cabíveis.