Um suplente de vereador da Câmara de Ribeirão Preto questionou via ofício protocolado na quinta-feira (4), o mandato do vereador Otoniel Lima (PRB), atual vice-presidente da Câmara casa de leis.
Luis Antonio França, filiado ao PDT, autor do requerimento e atual presidente da Associação dos moradores do Complexo Ribeirão Verde, alega que Otoniel, foi condenado a perda da função pública por improbidade administrativa, referente a ressarcir os cofres da Câmara de Limeira, pois entre 200 e 2006, Otoniel e outros três vereadores terem sido acusados por manterem funcionários nos gabinetes sem prestarem serviços à Câmara.
França disse à redação que o vereador teria perdido em São Paulo e em Brasília e que por isso a ação além de multas determinadas pela justiça, também teria que perder a função pública. “Por não ter cumprido a sentença, nosso advogado entrou com ação para que o vereador perca o cargo. Em nosso entender, o cargo está vago”, argumentou Luis Antonio França.
Ao jornalismo do Grupo Thathi, Otoniel se defende dizendo: “De novo essa história? Isso se deu há 14 anos em (Limeira) e tudo ficou certo. Estou muito tranquilo. Na próxima quarta-feira, entregarei toda documentação à Câmara e farei minha defesa”. O vereador disse acreditar também ser por causa da política, o momento que antecede a eleição e pelo fato de o PRB (legenda que faz parte), estar apoiando o prefeito Duarte Nogueira.
França disputou a eleição de 2016, coligado ao PRB, legenda de Otoniel Lima e obteve 1682 votos.