Depois de um dia de muito calor e um mês de fevereiro mais seco que o normal, a chuva forte voltou a cair na cidade de São Paulo no fim da tarde de ontem e provocou estragos em várias regiões da cidade. O Corpo de Bombeiros recebeu 150 chamados para alagamentos e enchentes. Também foram registrados 88 chamados para queda de árvores e 11 chamados para desabamentos ou deslizamentos.
Os efeitos do temporal foram vistos em diversos pontos da cidade e região metropolitana. O bairro da Penha, na Zona Leste, foi o mais atingido pelos temporais à tarde, com 57 mm de chuva. O CGE chegou a emitir estado de atenção para alagamento em outras regiões da cidade por volta das duas e meia da tarde e foi encerrado por volta das quatro e quarenta.
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que, devido às fortes chuvas acompanhadas de rajadas de ventos, 14 voos foram desviados para outros aeroportos, como o de Campinas, no interior. Outros meios de transporte da capital também tiveram problema. A chuva invadiu um terminal de ônibus e parte de uma plataforma na estação Penha do Metrô, na Zona Leste da capital.