Com desfalques na zaga e ataque, Botafogo encara São Bento e busca se manter no topo

O técnico Roberto Cavalo recebeu mais uma má notícia vinda do departamento médico na véspera da partida contra o São Bento. Sem poder contar já com o atacante Felipe Saraiva, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda, o comandante recebeu a confirmação também de que não poderá contar com o zagueiro Naylhor.

O defensor se machucou na parte final do treino tático ocorrido nesta terça-feira (7), no Estádio Santa Cruz, e sofreu também uma lesão muscular na coxa esquerda. Com Naylhor fora, Cavalo não fez mistério e confirmou que Luiz Otávio será o escolhido para atuar no setor e ele fará sua estreia pelo Tricolor. “O Naylhor se machucou em uma bola que dividiu com o Leonan, tentou ainda apostar uma corrida de uns 20 metros e acabou sentindo um mal estar. Felizmente conversamos com o departamento médico e não deve ser nada grave, mas ele está fora do jogo. O Luiz Otávio todos conhecem, é um jogador tranquilo, entendeu o nosso sistema de atuar e vai jogar o Luiz e o Amaro na nossa zaga”, revelou o comandante botafoguense.

Para o lugar de Felipe Saraiva, o treinador também anunciou o seu escolhido e o meia Murilo terá a incumbência de atuar com versatilidade ao lado de Nadson. “Optamos pelo Murilo fazer uma meia junto com o Nadson, mas hora um ou o outro cai no setor esquerdo do ataque para jogar por ali”, disse Cavalo.

Um resultado positivo diante do São Bento nesta quinta-feira (9), às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela abertura da 3ª rodada da Série B do Brasileiro, mantém o Botafogo na liderança e representará um passo importante no caminho para a luta pelo acesso na visão do treinador. “Vai valer muito a pena conquistar três vitórias seguidas porque quem faz três vitórias seguidas nesse momento da Série B do Brasileiro dificilmente vai brigar depois na parte de baixa da tabela. E quem faz duas sequências de três vitórias seguidas, mesmo tendo alguma falha no caminho, acaba brigando na parte de cima.”

O duelo também vai expor dois tabus com um aspecto favorável para cada lado. O Botafogo não vence o São Bento há quase cinco anos. O último triunfo aconteceu em 25 de outubro de 2014, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista, e o Pantera venceu, por 1 a 0, em Sorocaba. Desde então, mais sete partidas foram realizadas e ocorreram duas vitórias do São Bento e cinco empates.

Por outro lado, o Botafogo não é derrotado no Estádio Walter Ribeiro há 11 anos. Em 13 de fevereiro de 2008, pela 6ª rodada da 1ª fase da Série A2 do Paulista, o São Bento bateu o Tricolor, por 1 a 0. Depois, os clubes voltaram a se enfrentar em Sorocaba mais quatro vezes e os confrontos terminaram com uma vitória do Botafogo, a conquistada nas quartas de final da Copa Paulista, e outros três empates sem gols.

No histórico geral do duelo há equilíbrio. Em 96 partidas já realizadas, cada time conquistou 35 vitórias e ainda foram registrados 26 empates.

FICHA TÉCNICA
São Bento x Botafogo
Campeonato Brasileiro da Série B – 3ª Rodada
09/05/2019 – 19h15
Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES
SÃO BENTO – Henal; Régis, Wesley, Elton e Mansur; Feijão, Pablo, Paulinho e Raphael Martinho; Minho e Alecsandro. Técnico: Doriva.
BOTAFOGO – Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, Nadson e Murilo; Erick Luis e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS