Um médico colombiano de 43 anos foi preso sob a suspeita de roubar um carro e arrastar uma passageira por diversos quarteirões do Centro de Ribeirão Preto, na madrugada desta terça-feira (9). A vítima arrastada é uma idosa que não teve o nome revelado e o dono do veículo é um motorista de aplicativo que a transportaria. Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade.
Uma câmera de segurança do projeto Olho de Águia flagrou o momento que o suspeito passa pela rua Cerqueira César, com uma das portas do automóvel aberta, antes de ser abordado pela Polícia Militar. Depois de cercado, ele foi contido e algemado. Agora, deve passar por audiência de custódia.Confira.
Segundo Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu quando o motorista de aplicativo ajudava a idosa a entrar no veículo e acabou surpreendido. O suspeito teria assumido a direção e saído em alta velocidade, sem fechar a porta. Há relatos de que ele estava “muito alterado”.
Às autoridades, a idosa disse que só não caiu no asfalto porque “agarrou” o pescoço do autor. Depois da apreensão do carro, o motorista foi até a delegacia e o recuperou.