A rua Jorge Teixeira de Andrade, no Jardim Branca Salles, zona Oeste de Ribeirão Preto, foi novamente ‘engolida’ pela força da água, durante a chuva deste domingo (10). No vídeo obtido pela Reportagem é possível ver a enxurrada descendo pela via e levando tudo o que encontra pela frente. O endereço é o mesmo arrasado pela chuva do último dia 27 de fevereiro.
Narrando a gravação, moradores do local não se conformam com a falta de infraestrutura do bairro e fazem críticas ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB). “Cadê o prefeito para ajudar a gente nessas horas?”, questionam.
https://www.youtube.com/watch?v=WD7WkY-1W6c&feature=youtu.be
A dona de casa Rosangela Aparecida Silverio, 30, conta que, desde a última chuva, nenhum tipo de ação do poder público foi feito na rua. Agora, eles contabilizam prejuízos materiais, árvores caídas e muitos buracos no asfalto. Confira.
Até o momento, não há informações sobre vítimas, mas a Prefeitura informou que uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) está no local auxiliando os moradores. Na nota, a administração municipal afirma que o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a árvore caída.
Além disso, o executivo alega também que, na última quinta-feira (7), engenheiros da Infraestrutura estiveram reunidos com a Secretaria de Obras Públicas para falar sobre soluções. Teria ficado decidido que o local precisa passar por obras de drenagem. Quando isso será feito, no entanto, não foi informado.
Também em nota, a Defesa Civil divulgou que quedas de árvores foram registradas nos bairros José Sampaio e Ipiranga, e que houve inundações na comunidade Vida Nova, no Jardim Marchesi.
O Grupo Thathi acompanha os resultados da chuva e atualizará as informações, assim que disponíveis.
Reportagem: Murilo Badessa e Valmir Bononi.