Segundo apurado pela Reportagem, ao menos seis mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar casos de violência doméstica em Ribeirão Preto, neste final de semana. Os Boletins de Ocorrência registrados pelas vítimas apontam para quatro crimes no sábado (23) e dois no domingo (24).
O primeiro caso teria acontecido no bairro Cândido Portinari, zona Leste da cidade. Uma mulher de 31 anos conseguiu fugir de casa e ir até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) para dizer que o marido a agrediu por aproximadamente 21 hora seguidas, entre às 6h da manhã de sábado e às 3h da madrugada de domingo. Ela afirma que a violência começou após o marido desconfiar que estava sendo traído.
Na delegacia, se disse preocupada porque o homem possui uma arma e pediu por uma medida protetiva, conquistada. O caso é investigado, mas ninguém foi preso.
Já na zona Norte, o segundo caso foi registrado no Jardim Paiva, às 18h30 do sábado (23). Uma inspetora de 39 anos contou à Polícia que o marido estava “alterado emocionalmente”, embriago e acabou a ferindo com golpes de martelo. Além disso, ele também teria pegado uma faca, mas não conseguiu machucá-la, porque ela fugiu de casa. O caso também é investigado e ele não foi preso.
Pouco tempo depois, às 19h27, o terceiro caso teria ocorrido no Jardim Zara, na zona Leste. Ainda de acordo com os boletins, um motorista de 36 anos foi preso em flagrante após agredir a esposa com socos no rosto. A vítima perdeu dois dentes, passou por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 13 de Maio e foi liberada.
Às 23h, a violência teria acontecido contra uma auxiliar de cozinha de 24 anos, no Parque Industrial Avelino Palma, zona Norte. Ela conta que terminou com o ex-marido há nove meses, mas que ele não aceita a separação. Na noite do sábado, ele teria ido até a casa da ex e a agredido com socos e feito ameaças de morte. Até o momento, ele não foi preso.
Já no domingo (24), o crime teria acontecido cinco minutos após a meia noite. Uma estudante de 27 anos afirma que, após uma discussão, foi agredida pelo namorado, um médico de 29. Ele foi preso em flagrante, mas pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.
O último caso registrado teria ocorrido às 23h48, no bairro Recanto Cruzeiro do Sul, zona Norte do município. Um jovem de 20 anos teria agredido a tia com socos e chutes. A suspeita é de que ele estava bêbado.
Preso em flagrante, o indiciado teve fiança arbitrada em R$ 3 mil, mas não pagou e agora deve passar por audiência de custódia.