Atualizado às 10h17.
Uma secretária que trabalha na EMEI (Escola Municipal Educação Infantil) Teresa Hendrica Antonissen, no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto, procurou a Polícia Civil para denunciar que foi agredida pela mãe de um aluno, dentro da unidade. Segundo Boletim de Ocorrência, o caso teria ocorrido às 13h da última sexta-feira (22).
No relato feito às autoridades, a jovem de 21 anos conta que auxiliava as crianças no refeitório da escola quando foi surpreendida pela suspeita. Na ocasião, a mulher que não foi identificada teria xingado e questionado a conduta da secretária, e dado um soco no rosto dela.
Depois de passar por atendimento médico, a garota passa bem e o caso é investigado.
Questionada pela Reportagem, a Secretaria Municipal de Educação informou que o motivo da agressão não foi esclarecido e disse que a funcionária foi orientada a realizar Boletim de Ocorrência e exame de corpo de delito. “Quanto à segurança, todas as medidas foram tomadas, porém, não é possível proibir a entrada das mães na escola que, neste segmento do ensino, tem livre acesso à unidade”, finaliza a nota dizendo também que maneiras de se evitar novas agressões estão sendo avaliadas.