Após tropeçar em casa, Comercial busca retomada de vitórias contra Capivariano

Histórico invicto em jogos fora de casa serve de inspiração para elenco buscar reabilitação contra Capivariano

0
São Paulo - O Instituto de Infectologia Emílio Ribas solta 10 mil balões vermelhos para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a Aids (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nada como um jogo após o outro para ter a chance de provar que o que aconteceu no último jogo foi apenas um acidente de percurso. Esse é o pensamento do elenco do Comercial, que visa na partida contra o Capivariano neste sábado (16), às 17h, na Arena Capivari, aproveitar a oportunidade de se reabilitar após a derrota para o Audax, por 3 a 2, em pleno Palma Travassos.

“Bom que agora logo de cara já tem outro jogo para que a gente possa mostrar o nosso trabalho, nosso desempenho e focar só no Capivariano. A derrota para o Audax já passou, foi um jogo atípico e só podemos pensar em buscar a reabilitação contra o Capivariano e somar três pontos fora de casa”, afirmou o lateral-direito Mizael.

O jogador aponta ainda que a derrota neste momento da Série A3 também serviu para mostrar que o Leão do Norte ainda precisa evoluir. “Tem várias lições que podemos tirar dessa derrota, por exemplo, não podemos tomar dois gols tão rápidos como tomamos contra o Audax, jogadas de contra-ataque temos que estar mais espertos para matar esses lances. Temos que aprimorar isso, afinal temos certeza que vamos classificar e esses tipos de erros podem nos prejudicar mais para frente na próxima fase”, ressaltou Mizael.

O clube também se apoia no bom retrospecto que tem atuando como visitante no Estadual. O Alvinegro está invicto nos jogos fora de Ribeirão Preto, com duas vitórias e um empate em três compromissos. O aproveitamento nestes duelos foram de 77,7% e a equipe ainda não sofreu gols jogando fora de casa. Um desempenho que é superior ao do time quando joga no Palma Travassos, onde já foram realizados quatro jogos, com duas vitórias, duas derrotas e um aproveitamento de 50% dos pontos disputados.

O técnico Edson Vieira poderá contar com a volta do atacante Zé Andrade, que foi liberado pelo departamento, porém ele deverá ser opção no banco de reservas. O baixinho Erik Bessa pode reassumir posição de titular no ataque e briga por vaga com Conrado.

FICHA TÉCNICA
Capivariano x Comercial
Campeonato Paulista da Série A3 – 8ª rodada
16/02/2019 – 17h
Arena Capivari, em Capivari
Árbitro: Rodrigo Santos
COMERCIAL – Leandro Santos; Mizael, Léo Coelho, Gut e Cortez; Leonai, Cesinha e Edson Pio; Romarinho, Caio Vieira e Conrado (Erik Bessa). Técnico: Edson Vieira.
CAPIVARIANO – Christofer; Welder, Arthur, Rodrigo Sabiá e Lucas Praxedes; Romarinho, Vinícius, Pablo e Neto Alexandre; Romão e Zé Henrique. Técnico: Roberval Davino.