Promotor pede suspensão do pedido de interdição do Santa Cruz e jogos com torcida única

Promotor Paulo José Freire Teotônio pede à FPF suspensão de ofício em que pedia interdição do Estádio Santa Cruz e jogos com torcida única em Ribeirão

O episódio envolvendo o pedido de interdição do Estádio Santa Cruz chegou a um final oficial nesta quarta-feira (30). O promotor Paulo José Freire Teotônio encaminhou ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando a suspensão do documento enviado anteriormente por ele mesmo, em 25 de janeiro, em que foi pedida a interdição imediata do Estádio Santa Cruz por causa das obras da Arena Eurobike.

Com isso, ficou mais uma vez reforçada a posição da FPF de que a entidade seguirá respeitando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi firmado pelo Botafogo em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Militar. Esse documento permite ao Tricolor mandar os três primeiros jogos no Estadual com o Estádio Santa Cruz com capacidade provisória de 11,2 mil lugares e o espaço da arena é isolado por tapumes.

Antes do jogo contra o Corinthians, no dia 24 de fevereiro, será realizada uma nova vistoria pela Polícia Militar no estádio para determinar como será organizado o jogo e qual será a capacidade a ser liberada para o público.

O novo ofício encaminhado pelo promotor Paulo José Freire Teotônio também pede a suspensão do pedido de jogos com torcida única em duelos dos times da cidade contra grandes e em clássicos regionais e local.

O promotor esteve na tarde desta quarta-feira (30), no Estádio Santa Cruz, para conhecer de perto as obras e o espaço onde está sendo erguido a Arena Eurobike.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS