Home Notícias Coral da USP Ribeirão procura cantores

Coral da USP Ribeirão procura cantores

0
Coral da USP Ribeirão procura cantores
São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

O Coral da Filô busca pessoas interessadas em participar das atividades de canto da iniciativa. Não é necessário ter experiência, nem conhecimento musical e as aulas são às quartas-feiras, das 18 às 20 horas, no Anfiteatro André Jacquemin da Faculdade de FIlosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP).

Fundado em 2015 e dirigido pelo professor Marcos Câmara de Castro, o projeto é uma iniciativa do Departamento de Música da FFCLRP e “podem participar alunos, funcionários, professores e a comunidade externa”.

O coral conta com a colaboração de alunos bolsistas, monitores e estagiários do curso de Licenciatura em Música e integra as atividades do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-CIPEM), grupo de pesquisa em música brasileira, desde o período colonial até a música contemporânea, desde a música de câmara até a sinfônica, incluindo-se ópera.

Também vinculado à Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto (PUSP-RP), as inscrições para o Coral da Filô podem ser feitas aqui, durante todo o ano letivo. A participação é gratuita e aberta ao público.

Vitória Junqueira/USP Ribeirão Preto