SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Sevilla venceu o Manchester United por 3 a 0 nesta quinta-feira (20) e está na semifinal da Liga Europa.
En-Nesyri (duas vezes) e Badé marcaram para os espanhóis. Os gols saíram aos 8min do 1º tempo e aos 2min e 36min do 2º tempo.
O Sevilla avança para a semifinal com 5 a 2 no placar agregado. O jogo de ida em Manchester terminou 2 a 2 na semana passada.
O Manchester United desperdiça a chance de conquistar seu título mais relevante na temporada. O time de Erik Ten Hag agora só tem Copa da Inglaterra e as últimas rodadas da Premier League pela frente.
O Sevilla enfrenta a Juventus na semifinal. Os confrontos estão marcados para 11 e 18 de maio.
O JOGO
O Manchester United sentiu falta de titulares absolutos. Os zagueiros Lisandro Martínez e Varane não jogaram hoje por causa de problemas físicos. Foi justamente de um defensor – Maguire – parte da falha que colocou o Sevilla em vantagem aos 8 minutos. Além da dupla, Bruno Fernandes estava suspenso e Rashford iniciou no banco por voltar de lesão.
O Sevilla controlou o primeiro tempo. Se precisou de sorte e dois gols contra para conquistar bom resultado em Old Trafford, hoje a competência apareceu. Os espanhóis sufocaram o United e não cederam espaços para criação.
Ten Hag teve seus planos frustrados rapidamente. O técnico do United colocou Rashford e Shaw no intervalo, mas não houve tempo para notar o efeito das mudanças. O Sevilla ampliou aos 2 minutos em jogada de bola parada.
De Gea sacramentou a vitória do Sevilla. O goleiro, que participou negativamente no primeiro tento espanhol, cometeu falha grave nos minutos finais e cedeu outro gol fácil.
Redação / Folhapress