Hoje, dia 23 de abril é celebrado o aniversário de Leo Jaime! Em homenagem, saiba mais sobre a carreira e seus maiores sucessos.
Sobre Leo Jaime
O cantor, compositor, ator, bailarino e escritor nasceu em Goiânia, em 1960, e logo mudou-se com a família para São Paulo, onde começou os seus estudos na música e no teatro ainda na infância.
Fã dos Beatles e dos Rolling Stones, passou a atuar em montagens teatrais, participar de bandas e conjuntos e a tocar em bares. Morou em Brasília, onde fez parte de uma montagem de Os Saltimbancos, de Chico Buarque e – depois – no Rio de Janeiro, trabalhando em algumas companhias de teatro.
No Rio, conheceu o ex-atual-eterno-mutante Arnaldo Baptista e – com ele – compôs suas primeiras canções, em 1978. Em 1981, foi convidado para integrar uma nova banda de rock de garagem que se formava no bairro carioca do Rio Comprido – e não aceitou por achar que sua voz era muito suave para o som da banda – mas, indicou seu amigo Cazuza para aos vocais. Assim nasceu o Barão Vermelho, com uma contribuição valiosa de Leo Jaime.
No mesmo ano, o artista passou a fazer parte do conjunto carioca de rock, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados, com quem participou de sua primeira gravação em disco, o LP Cantando no Banheiro, de Eduardo Dusek, cujo maior sucesso foi uma composição sua: Rock da Cachorra.
Nessa época, as composições de Leo Jaime começaram a ser gravadas por outros nomes já consagrados como Erasmo Carlos e Marina. Em 1983, o artista partiu em carreira solo e, no ano seguinte, lançou o seu primeiro disco: Phodas “C”.
Os sucessos de Leo Jaime
Desde então, foram diversos álbuns, parcerias e canções de sucesso – como:
- A Fórmula do Amor (parceria com Leoni);
- A Vida Não Presta (com Leandro e Selvagem Big Abreu);
- O Pobre (com Herbert Vianna);
- Sônia (Sunny);
- Nada Mudou;
- Rock Estrela;
- Solange;
- e Conquistador Barato
Além de inúmeras atuações em filmes, novelas, peças de teatro, programas de televisão, crônicas, roteiros e trilhas sonoras.
Um artista completo! Viva, Leo Jaime!