Luiz Pereira é convencido a concorrer à eleição e terá Osvaldo Festucci como vice em chapa

Apesar de inicialmente não cogitar mais ser presidente, Luiz Pereira decidiu concorrer no pleito de segunda-feira (15) e terá atual homem forte do futebol do Tricolor como vice em chapa

0

O ex-presidente Luiz Pereira será candidato na eleição para a escolha da nova diretoria executiva no Botafogo, que irá acontecer nesta segunda-feira (15), no Estádio Santa Cruz. Dirigente máximo do Pantera nas gestões de 2006 a 2007 e de 2010 a 2011, Luiz Pereira contará agora com Osvaldo Festucci, que hoje atua no futebol do clube, como candidato a vice na chapa que ainda terá que ser protocolada na secretaria do Conselho Deliberativo.

“Uma condição que o Luiz não abria mão para ser candidato, obrigatoriamente ele queria eu como vice para dividir as funções. E nesse momento que o Botafogo passa, tem um passivo ainda muito grande do Botafogo antigo, então eu aceitei esse desafio com ele”, revelou Osvaldo Festucci.

Luiz Pereira e Osvaldo Festucci são os nomes indicados pela situação para concorrer ao pleito e na disputa irão enfrentar a chapa encabeçada por Dmitri Abreu e Rosalvo Barbosa, que também confirmaram que irão concorrer à presidência. “O Dmitri é um cara que eu gosto, um cara do bem e que tem todo o direito de ser candidato. Acho que na segunda-feira (15) vai para o voto e ganhar ou perder faz parte do jogo”, ressaltou Festucci.

A confirmação do nome de Luiz Pereira passou por um trabalho de convencimento da própria diretoria atual do Tricolor e de apoiadores com o botafoguense. Em entrevista ao Grupo Thathi, em 23 de março, o ex-presidente já havia manifestado posição de que não tinha mais interesse em ser presidente. Luiz Pereira não foi encontrado para comentar sobre a definição da candidatura.

Agora, se Luiz Pereira for eleito presidente para um terceiro mandato no Tricolor, ele terá que posteriormente abrir mão da posição de conselheiro no Conselho de Administração do Botafogo S/A. Futuramente, o próprio Conselho Deliberativo do Botafogo teria que marcar uma nova reunião para indicar um novo nome para ocupar a vaga que seria deixada por Luiz Pereira. Os outros dois membros que representam o Botafogo no Conselho da S/A são os ex-presidentes Rogério Barizza e Miguel Mauad Neto.

A chapa com os nomes de Luiz Pereira e Osvaldo Festucci poderá ser inscrita na secretaria do Conselho Deliberativo do Botafogo até às 19h desta sexta-feira (12). Este é o prazo definido em edital para que os postulantes aos cargos de presidente e vice-presidente possam ratificar suas candidaturas.

Após a eleição na próxima segunda-feira (15), a posse do novo presidente e vice será imediata e a administração no clube ocorrerá até novembro de 2021. Posteriormente, Gerson Engracia Garcia irá deixar o posto também de presidente do Botafogo S/A e o novo presidente eleito do Botafogo FC deverá ser também nomeado para comandar este cargo.