Câmara aprova urgência em PL das Fake News e outras notícias desta quarta-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Câmara aprova urgência em PL das Fake News, crise dos planos de saúde, Biden confirma disputa pela reeleição e outras notícias para começar esta quarta-feira (26).

DIPLOMACIA BRASILEIRA

Lula ataca golpistas e critica Guerra da Ucrânia em Portugal sob vaias e aplausos. Presidente falou ao Legislativo em sessão tumultuada; do lado de fora, estavam manifestantes contra e a favor do petista.

JUSTIÇA

Por 8 a 2, STF torna réus 100 dos denunciados pelo 8/1; Mendonça e Kassio divergem.

Ministros indicados por Bolsonaro pediram rejeição de denúncias sobre autores intelectuais e instigadores dos atos.

POLÍTICA

‘A verdade sempre aparece’, diz general Heleno após acusações de Ricardo Cappelli

Chefe interino do órgão sugeriu que ex-ministro de Bolsonaro possa estar envolvido nos atos de 8 de janeiro

BANCO CENTRAL

Não há ‘mágica’ para equilibrar contas públicas, diz Campos Neto em audiência no Senado. Presidente do BC sugere que, sem disciplina, país não terá crescimento sustentável.

ECONOMIA

Em crise, planos de saúde renegociam pagamentos e buscam formas de diminuir uso. Setor teve prejuízo operacional de R$ 11,5 bilhões em 2022, o maior em 20 anos.

JUSTIÇA

André Janones é condenado a indenizar Nikolas Ferreira por postagem em rede social. Decisão da Justiça Minas estabelece pagamento de R$ 5.000 por danos morais; ambos afirmam que vão recorrer.

GOVERNO BIDEN

Joe Biden, 80, confirma que vai concorrer à reeleição nos EUA em 2024. Presidente mais velho da história americana tem cerca de 40% de aprovação e busca voto anti-Trump.

COTIDIANO

Empresa japonesa perde contato com sonda segundos antes de pouso na Lua. Companhia ispace trabalha com hipótese de que a Hakuto-R não conseguiu a alunissagem; foram mais de quatro meses da operação.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS