Após julgamento ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 27, Joana D’Arc Lima, 42 anos, foi inocentada do assassinato do seu filho, o pedreiro de 24 anos, Caio César Silva. A defesa conseguiu recurso que mudava o crime doloso para crime culposo.
O crime que ocorreu em março do ano passado teve o seu desfecho durante sessão no Fórum de Franca e dessa forma Joana D’Arc permanece livre.
A absolvição foi dadacom base no parágrafo 5° do artigo 121, que é o perdão em decorrência da maior perda tida pela ré, a perda do próprio filho.
O crime
Caio morreu ao tentar separ uma briga da mãe com o namorado. O crime que aconteceu no Jardim Aeroporto II quando todos estavam em uma festa. Após consumirem drogas, no fim da madrugada, a discussão entre o casal teve início.
Joana então pegou uma faca com a intenção de atingir o companheiro. Caio entrou no meio para separar a briga e foi atingido com um golpe no coração. O namorado de Joana também sofreu ferimentos e ambos foram levados à UPA do Jardim Aeroporto, onde Caio não resistiu.
Após o crime, Joana se entregou à polícia. Ela foi presa em flagrante e libertada alguns dias depois.
Texto: F3 Notícias