Comércio de Vicente de Carvalho terá reforço na segurança com Operação Dia das Mães

Segurança aumenta em Vicente de Carvalho. / Foto: Prefeitura do Guarujá

O comércio de Vicente de Carvalho terá reforço na segurança em suas áreas comerciais, com a Operação Dia das Mães. A notícia foi divulgada no último dia 18, durante reunião realizada no gabinete do prefeito da Cidade, ao receber um grupo de lojistas de Vicente de Carvalho, para tratar deste e de demais assuntos.

A Operação Dia das Mães começa no dia 3 de maio e prosseguirá até o dia 14, das 6 às 23 horas. O objetivo é garantir ordenamento e tranquilidade para comerciantes e consumidores que vão às compras neste período. Coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), a Operação tem a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), das equipes de patrulha e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Força-Tarefa, fiscalização e tem ainda o apoio da Polícia Militar.

Com isso, a Prefeitura atuará em locais estratégicos, como pontos de estacionamento, desde as estações das barcas, pontos de ônibus e locais de grande fluxo. A GCM atuará com apoio de motos, viaturas e bikes. Os patrulhamentos ocorrerão nos principais corredores, entre eles, as avenidas Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Thiago Ferreira e adjacências, Presidente Vargas e Praça 14 Bis.

Um ônibus da Guarda também deverá compor o quadro da segurança pelo Distrito nas próximas semanas. Além disso, desde a última terça-feira (18), a Prefeitura já reforçou o patrulhamento no comércio do Distrito, com viatura fixa e bikes.

Reforço da PM

Ainda na reunião, o prefeito se comprometeu com os lojistas de que vai agendar reunião com o Comando da Polícia Militar, para solicitar reforço no patrulhamento nas áreas comerciais de Vicente de Carvalho, de maneira permanente e não só no período de comemorativas, em apoio à GCM.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS