Polícia Civil prende comerciante ilegal de armas de fogo na região

Armamento apreendido pela PC | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Sertãozinho, através dos Policiais Civis da DIG/DISE, prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), um indivíduo, identificado apenas como L.H.P, por comércio ilegal de arma de fogo, em Pitangueiras.

A prisão aconteceu após mais de um mês de investigações, onde as autoridades concluíram que o suspeito realizava a venda de armas de fogo através de grupos em aplicativos de comunicação instantânea.

Após diversas diligências, foi identificado o local onde o suspeito residia e praticava o comércio ilegal de armas de fogo, bem como estaria vendendo um revólver e munições de diversos calibres.

Na data citada, os Policiais Civis, em conjunto com a Autoridade Policial Dr. Igor Franco Godoy Dorsa, foram até o local e surpreenderam L.H.P., que foi pego em flagrante enquanto negociava um revólver calibre .32, com munições do mesmo calibre e munições de espingarda calibre .12.

Durante a abordagem, o suspeito reagiu e tentou empreender fuga, mas logo foi contido. A Autoridade Policial autuou L.H.P. em flagrante pela prática de comércio ilegal de arma de fogo e o mesmo foi encaminhado à Cadeia Pública de Pradópolis, onde aguarda a audiência de custódia.

Ao todo, foram apreendidos: um revólver calibre .32, dois aparelhos celulares, uma máquina de cartão que seria utilizada na venda da arma, 39 cartuchos de calibre .32 e 5 cartuchos de calibre .12, conforme BO.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS