RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PT vê possível censura do TikTok após exclusão de vídeo sobre ação contra Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O TikTok retirou do ar nesta quinta-feira (4) um vídeo postado pela liderança do PT na Câmara dos Deputados no qual o deputado federal Jilmar Tatto (SP) ironiza a ação da Polícia Federal que teve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como alvo.

O PT apontou possível censura da plataforma e diz que o vídeo foi removido quando bateu a marca de 1 milhão de visualizações.

“Parece que ele [Bolsonaro] está preocupado, porque cometeu um crime contra a saúde pública e vamos aguardar as investigações. Então, muita calma, muita maracugina [calmante]”, afirma o deputado, durante audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, na quarta-feira (3).

Segundo o partido, a ferramenta não deu maiores explicações do para a exclusão do vídeo. Disse apenas que o conteúdo incorreu em “violação das diretrizes da comunidade”.

O parlamentar considerou a ação do TikTok absurda. “Já vi diversos vídeos com fake news, contendo crime de ódio e apologia a crimes. Apenas comentei uma operação da Polícia Federal. Meu receio é que seja uma espécie de censura das plataformas a políticos que são favoráveis à aprovação da PL das Fake News”, declarou.

Procurado, o TikTok não se manifestou até a publicação deste texto.

FÁBIO ZANINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS