SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem de 36 anos foi preso nesta quinta-feira (11) em Sabará (MG) por suspeita de ameaçar, perseguir e fazer tortura psicológica contra a mãe de 70 anos.
A vítima procurou a delegacia para relatar que vinha sendo ameaçada pelo filho constantemente, informou a Polícia Civil.
Segundo ela, o filho exigia a suposta parte dele em herança. Após o processo de inventário do marido da vítima, o suspeito passou a ameaçá-la, exigindo mais dinheiro.
O suspeito ia até a casa dela, sendo sempre muito agressivo nas palavras, causando-lhe “terror psicológico”, segundo a polícia.
A idosa alegou aos policiais civis que não tem comido alimentos que estejam guardados em locais onde o filho tenha acesso, temendo ser envenenada.
“A vítima relatou viver dias de muito terror, visto que o filho profere xingamentos, injúrias e ameaças, sendo que por algumas vezes ameaçou atear fogo na casa da idosa”, informou o delegado Davi Moraes Pinto.
Os policiais civis compareceram à residência, mas o indivíduo já havia fugido. Após rastreamento pelo bairro, ele foi encontrado consumindo bebida alcoólica em uma barbearia. Ele foi conduzido até a polícia e, em seguida, encaminhado à prisão.
Redação / Folhapress