A partir do próximo dia 02 de junho, a cantora e compositora Mariana Aydar passará a comandar o programa Sons da Nova, todas as sextas, às 22h, na Novabrasil.
A artista substituirá a querida Tássia Reis que esteve no comando do programa desde sua estreia em março.
“Desde que este programa foi idealizado, a intenção era promover um revezamento de apresentadores para que pudéssemos levar pra grade de programação da radio a pluralidade da música brasileira”, explica Fabiane Pereira, jornalista e curadora artística da emissora.
Mariana Aydar apresentará curadoria voltada para o forró e ritmos nordestinos no Sons da Nova
Ganhadora do Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o álbum Veia Nordestina, Mariana tem cinco discos de estúdio e um documentário lançado que celebra a vida e a obra de Dominguinhos.
Nos meses de junho e julho, a cantora Mariana Aydar vai comandar o microfone e fazer a programação do Sons da Nova. As escolhas da artista terão como base sua pesquisa musical voltada para o forró e os ritmos nordestinos.
O Sons da Nova é o programa de experimentações sonoras e texturas musicais que vai mapear as tendências rítmicas das cinco regiões do país.
Mari se unirá ao time de apresentadoras da Faixa das Dez, projeto que tem ampliado a diversidade musical da grade da maior rede de rádio do país. Cinco programas diferentes ocupam, de segunda a sexta, o horário entre 22h e 23h, todos comandados por um apresentador diferente.
- Segunda-feira: Vozes da Vez com Fabiane Pereira;
- Terça-feira: Reclame com Julianne Trevisol e Emerson Souza;
- Quarta-feira: +Preta com Adriana Couto;
- Quinta-feira: Vitrine com Lívia Nolla;
- Sexta-feira: Sons da Nova com Tássia Reis.
Mariana Aydar
Com 20 anos de carreira, Mariana Aydar tem o forró como a influência musical mais marcante em sua música, que alia sofisticação e contemporaneidade e carrega raízes na canção, na música nordestina e no samba.
Em 2019, Mariana Aydar lançou o projeto Veia Nordestina, que – além do álbum – inclui um mini documentário com quatro episódios sobre o Forró em São Paulo, as Mulheres no Forró, a Nova Dança do Novo Forró e a Relação entre os Antigos e Novos Compositores.
Passando pelas festas populares brasileiras como o Carnaval e o São João, o disco, traz experiências sensoriais que transportam quem ouve para o universo multicultural do nosso país.
“O Forró é pra mim um modo de vida. O Forró me deu tantas coisas: amigos, horizontes, profundidades, simplicidades, Tanajuras fritas, Dominguinhos, e minha filha, meu fruto mais concreto do forró.”.