RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Pres. da CPI do MST chama movimento de terrorista

Foto: Rede social

Presidente da recém-criada CPI do MST, o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) chama o movimento de “terrorista” e “grupo criminoso travestido de movimento social” em livro recém-lançado.

Zucco é o autor de “Fazuéle: De volta à Cena do Crime”, que conta também com artigos de parlamentares bolsonaristas, como a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP). Bia Kicis (PL-DF) e Mário Frias (PL-SP), entre outros.

A obra, custeada com recursos da cota parlamentar de Zucco, faz um resumo crítico do início do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em diversas áreas. No capítulo dedicado à questão agrária, Zucco escreve que “invasões de terra viraram rotina”.

“Os atos de terrorismo do MST vão justamente contra o importante setor econômico que responde por um terço do PIB brasileiro e passou a ser referência mundial de eficiência, qualidade e produtividade”.

Salles, que será o relator da CPI, trata de temas mais gerais em seu artigo, mas também aborda as invasões de terras. “O governo não tem respondido de maneira efetiva à onda de invasões do MST e grupos afins”, diz.

FÁBIO ZANINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS