Mulher denuncia cardiologista de Ribeirão por abuso sexual

Possível vítima afirma que abusos aconteceram enquanto ela era examinada em uma maca

0
Foto: Lúcio Mendes.

Uma mulher que não teve a identidade revelada procurou a Polícia Civil de Ribeirão Preto para denunciar um cardiologista por abuso sexual. Segundo Boletim de Ocorrência, o profissional tocou na vagina dela, durante uma consulta em uma clínica do Centro da cidade, nesta terça-feira (30). O caso é investigado e já foi registrado na ouvidoria do convênio ao qual ele faz parte.

De acordo com o relato feito às autoridades, os abusos teriam acontecido enquanto ela era examinada em uma maca. A possível vítima afirma que ele pediu para que ela tirasse a blusa e o sutien que vestia e, com isso, teria ficado olhando para os seios dela.

Os toques nas genitália teriam ocorrido na sequência, mesmo com a paciente já se mostrando “chocada” e “constrangida”. A consulta teria terminado logo em seguida, com a prescrição de alguns exames.

Esse seria o primeiro atendimento da mulher no local. À polícia, ela disse que o procurou porque tem asma e, por fazer uso de um medicamento, seria ideal passar por um cardiologista.

Denúncia

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a paciente não se manifestou dentro do consultório, mas depois de conversar com a irmã, decidiu fazer a denúncia para que providências sejam tomadas.