As duas vitórias do Botafogo nas rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro reafirmaram o bom momento que o clube atravessa e que foi iniciado praticamente após a chegada do técnico Roberto Cavalo ao comando do time. Sem perder há sete partidas consecutivas, considerando reta final do Paulistão e também as duas primeiras rodadas da Série B, o Tricolor completa esta semana dois meses de invencibilidade.
O último tropeço da equipe botafoguense aconteceu no dia 4 de março, por 2 a 1, para a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Desde então, o Pantera contabilizou quatro vitórias e três empates. O time chegou a ser eliminado na fase inicial de disputa do Troféu do Interior, mas caiu sem derrota no tempo normal. Com dois empates contra o Oeste, por 1 a 1 em Ribeirão Preto, e por 3 a 3 em Barueri, o time deu adeus à competição ao ser superado apenas na decisão por pênaltis.
Antes, o Botafogo havia obtido uma vitória contra o Bragantino, por 2 a 1, um empate com Mirassol, 1 a 1, e a goleada aplicada contra o Santos, por 4 a 0, pela última rodada da primeira fase do Paulistão e este resultado evitou o rebaixamento do Tricolor. Já pela Série B, a equipe já coleciona a vitória de virada contra o Vitória, por 3 a 1, no Santa Cruz, e o triunfo, por 1 a 0, contra o América-MG, na Arena Independência, na última terça-feira (30).
Sob o comando do técnico Roberto Cavalo, o Botafogo já disputou até aqui nove partidas oficiais e o treinador ostenta um aproveitamento à frente da equipe com 55,5% dos pontos disputados. Com o treinador, o Pantera só foi derrotado por Corinthians e Ponte Preta, ainda no Estadual.
“Os outros times vão começar a olhar diferente para nós. Primeiro pelo fato de estarmos na liderança e também por causa do futebol que estamos apresentando. Então creio que os times vão jogar com a gente com mais respeito ainda, vão ficar um pouco mais com o pé atrás e temos que estar preparados para tudo”, afirmou o volante Higor Meritão.
O Botafogo volta a jogar pela Série B do Brasileira apenas na quinta-feira (9), às 19h15, contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Tricolor não poderá contar com o atacante Felipe Saraiva, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda e ficará em tratamento no departamento médico por três semanas.