RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara debate perturbação do sossego em audiência desta quarta

Plenário da Câmara de Ribeirão Preto | Foto: Allan S. Ribeiro

Poluição sonora e perturbação de sossego serão pautas da audiência pública desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

O evento, que será aberto ao público, é organizado pelo vereador Marcos Papa (Podemos), autor da Indicação ao Executivo para que Ribeirão Preto adote a Lei do PSIU, o Programa Silêncio Urbano.

Para a audiência, foram convidadas a Fiscalização Geral, Ministério Público, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A população poderá assistir e se manifestar na audiência, presencialmente, no plenário ou, remotamente, através da transmissão, ao vivo, na TV Câmara e nos canais oficiais – Facebook e Youtube.

Justificativas

Em um ano, a Polícia Militar registrou quase seis mil chamadas por perturbação de sossego em Ribeirão Preto.

Atualmente, a multa para o incômodo é avaliada em pouco mais de R$ 436. Em caso de reincidência, a autuação pode ultrapassar R$ 872.

Em março do ano passado, uma audiência sobre o tema mostrou que o problema afeta a cidade inteira e nas mais variadas formas. Na ocasião, nenhum representante da Fiscalização Geral da Prefeitura compareceu à reunião, que reuniu cerca de 200 pessoas.

Há dois meses, a Câmara aprovou a Lei do PSIU. O Programa Silêncio Urbano, que já foi implantado na cidade de São Paulo, visa uma nova e moderna política de combate à poluição sonora e a perturbação de sossego.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS