Após o sucesso de público e crítica do monólogo Simplesmente Clô, que lhe rendeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator, em 2022, o ator Eduardo Martini estreia novo texto sobre o apresentador e estilista Clodovil Hernandez, o Clô, para sempre!. O texto é de Raphael Gama e a direção de Viviane Alfano.
Sobre Clô, para sempre!
Eduardo Martini conviveu com o estilista pessoalmente e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro:
“O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas, não tinha meio termo. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar essa persona tão rica e contraditória sem jamais defender ou julgar. Ele não gostaria disso.”
Na obra, Clodovil expõe pensamentos e momentos da sua vida, de onde veio as inspirações para suas criações e dos mais de 40 anos de vida pública, mesclando moda, televisão, amigos, família, seu único amor e seu primeiro mandato como deputado federal. Fala detalhes sórdidos da infância e da adolescência e explica o porquê sempre foi uma criança quieta e sem amigos.
Clô, para sempre! marca não só o reencontro com o autor Raphael Gama, com quem dividiu o palco algumas vezes e foram indicados a 9 prêmios (inclusive ao Prêmio do Humor), mas também com sua diretora e amiga há mais de 40 anos, Viviane Alfano, que dirigiu Simplesmente Clô.
“É bastante especial voltar ao palco sendo dirigido pela Viviane com texto do Raphael. Eles me dão muita segurança e cuidam dos meus projetos de maneira sublime. É muito bom me sentir assim, seguro em cena, com uma parceria como essa. O Clodovil, tenho certeza, já é um marco muito grande na minha carreira e para as pessoas que assistirem. Não tem como não se emocionar”, finaliza Eduardo Martini.
Clô, para sempre!
Duração: 60 minutos
Censura: 10 anos
Estreia: dia 8 de abril
Temporada: sábados, às 18h, por tempo indeterminado
Teatro União Cultural: Rua Mario Amaral, 209 – Paraiso