Este final de semana foi marcado pelo retorno da Stock Car Pro Series ao Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul. As duas corridas disputadas na manhã de domingo (21) foram repletas de ultrapassagens e fortes emoções.
Na primeira prova, o pole position Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, teve uma grande grande performance na pista e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. O pódio foi completado por Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel, e Felipe Fraga, da Blau Motorsport.
A segunda corrida reservou mais adrenalina, Rubens Barrichello, piloto da Mobil Ale, aplicou uma ótima estratégia. Após ter largado em 19º, o atual campeão escalou o grid com ultrapassagens excepcionais e conquistou uma surpreendente vitória depois de dias difíceis em razão do acidente de seu filho, Dudu Barrichello, ainda nas sessões de treinos na sexta-feira.
“Hoje a gente não tinha ritmo. Realmente, o Thiago e o Cesar estavam em outro patamar. Tivemos de inventar uma estratégia, e funcionou. Então fico feliz porque foi um fim de semana doído. Passei lá no Tala Larga (curva onde Dudu bateu o carro) para agradecer Papai do Céu. A vida é um sopro”, declarou Barrichello.
Ao término da terceira etapa, o campeonato muda de líder pela terceira vez. Camilo assumiu a ponta e agora está dois pontos à frente de Gabriel Casagrande, que soma 97. Barrichello subiu para terceiro e tem agora 79 tentos, também dois a mais que Cesar Ramos, quarto colocado. Maurício despencou da liderança para a quinta posição e soma agora 73 pontos. Bruno Baptista aparece em sexto, com 69, um a mais que Daniel Serra. Guilherme Salas e Gaetano Di Mauro estão empatados com 63 pontos, e Felipe Fraga é o décimo, com 58.
A quarta etapa da temporada será disputada em quatro semanas, quando a Stock Car retorna ao igualmente desafiador e rápido Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, entre 16 e 18 de junho.