Paulistas no Brasileirão: Palmeiras empata com o CSA

Na segunda rodada, o Verdão não consegue vencer ao contrário de Corinthians, São Paulo e Santos

0
O jogador Deyverson, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Gerson, do CSA, durante partida valida pela segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Rei Pelé.

Na segunda rodada que aconteceu no meio dessa semana Corinthians e santos jogaram em casa e venceram. Já o São Paulo foi para Goiânia e conseguiu os três pontos, diferente do Palmeiras que foi para a Alagoas e sofreu o empate contra o CSA. Confira os resumos dos jogos:

Corinthians 1×0 Chapecoense

Uma semana após eliminar a Chapecoense pela Copa do Brasil, O Corinthians recebeu mais uma vez o time de Santa Catarina e venceu. O time de Carille continuou com o futebol econômico e a vitória por 1 a 0 foi suficiente na tarde de quarta-feira (1).

No primeiro tempo, o Corinthians jogou mal, com muitos erros de passes, principalmente por Ramiro e Sornoza. No segundo tempo, Carille tirou o camisa 28 e colocou o atacante Vagner Love, o suficiente para o time melhorar. Carlos Augusto marcou o único gol da partida, aos 10 minutos da segunda etapa.

CSA 1×1 Palmeiras

O Palmeiras foi até Alagoas com o time reserva, com exceção ao atacante Deyverson. O palmeirense que estava acostumado com as últimas goleadas por 4 a 0, viu um time mais cauteloso. O Palmeiras abriu o placar aos nove minutos, com um golaço de Raphael Veiga. Após o gol, o time palestrino teve o maior tempo de posse de bola, mas sem objetividade.

No segundo tempo, a equipe de Felipão caiu de rendimento e deixou o CSA chegar. Aos 17 minutos, Madson cobrou escanteio, a bola explodiu em Deyverson e na sobra, Matheus Sávio mandou para o fundo da rede, 1 a 1. O Palmeiras melhorou com a velocidade de Felipe Pires e Carlos Eduardo, mas não foi o suficiente para alterar o placar.

São Paulo 2×1 Goiás

O São Paulo foi até Goiânia e manteve a sua boa fase. O time de Cuca enfrentou o Goiás e venceu por 2 a 1. O tricolor iniciou a partida com uma novidade, Jonas Toró como titular no lugar de Igor Gomes. A entrada do jovem atacante mudou a equipe taticamente, com Everton mais recuado e Alexandre Pato com mais liberdade.

A mudança foi positiva, especialmente com a técnica de Pato e a velocidade de Toró. Foi assim que saíram os dois gols, o primeiro do camisa 7 e o segundo com a novidade da noite. No primeiro tempo o São Paulo foi superior e jogou bem, diferente do segundo. Na etapa final o time de Cuca caiu de rendimento e não conseguiu criar, permitindo que o Goiás aparecesse mais. Aos 47 minutos, Leandro Barcia diminuiu o marcador, 2 a 1. No duelo o São Paulo ainda perdeu o zagueiro Arboleda por lesão e Igor Vinicius, que foi um dos destaques, foi expulso aos 49 do segundo tempo.

Santos 2×1 Fluminense

O Santos continua eficiente e 100% no Brasileiro. O time de Jorge Sampaoli recebeu o Fluminense e venceu novamente na competição por 2 a 1. No primeiro tempo, o time alvinegro tinha mais volume de jogo, mas ofereceu pouco perigo. O time carioca foi o primeiro a chegar no gol com Luciano, que mandou a bola para fora.

No segundo tempo, o técnico argentino tirou Jean Mota e colocou Jean Lucas, melhorando a qualidade do Santos. Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos, com Eduardo Sasha, em jogada pela direita com Rodrygo. Aos 26, após uma roubada de bola no meio de campo, principal arma santista, Carlos Sanchez trouxe para o meio e tocou para Sasha. O camisa 27 ajeitou para Diego Pituca que acertou a trave. No rebote, Sanchez apareceu para completar o lance chutando para o gol, 2 a 0.

O Santos diminuiu o ritmo e o Fluminense aproveitou. aos 40 minutos, Everaldo, pela esquerda, cruzou para Pedro, que estava livre de marcação. O camisa 9 chegou inteiro na bola e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Vanderlei.