SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mergulhadores profissionais que auxiliam uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foram alvos de operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (24).
Os mergulhadores foram alvos de quatro mandados de prisão preventivas cumpridos em Magé e na capital fluminense durante a operação Novos Rumos;
Eles são parte de um grupo criminoso que traficava cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, por meio de embarcações de portos no RJ;
Funcionários do porto do Rio de Janeiro davam apoio à operação criminosa mostrando a rota dos navios atracados, segundo a Polícia Federal;
Cerca de 1,5 tonelada de droga foram apreendidos durante a operação; além dos mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Os mergulhadores profissionais eram responsáveis por ocultar as drogas nos cascos dos navios, que tinham como destino o continente europeu, segundo a investigação.
Os suspeitos têm vínculo com o Comando Vermelho e armazenavam a droga em depósitos localizados na capital antes de colocá-las nas embarcações.
A identidade dos presos não foi divulgada pela Polícia Federal. O material apreendido foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.
Redação / Folhapress