Um jovem de 18 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (25), após agredir e manter sua esposa em cárcere privado durante 15 horas em residência localizada no bairro Vila Albertina, na zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como lesão corporal, cárcere privado e violência doméstica, o caso foi descoberto após denúncia de vizinhos. No número 528 da rua Rio Formoso, conforme denunciado, as autoridades se depararam com uma residência com portão aberto.
No imóvel, pouco tempo após a chegada dos agentes, gritos de socorro foram notados. Os policiais então entraram na residência e encontraram o jovem apertando a garganta da vítima com as mãos.
Após separação do ato violento, os envolvidos foram indagados separadamente. Com ferimentos no braço, a vítima informou que vive em união estável com o agressor. Ainda de acordo com a mulher, ambos vivem na mesma residência, em companhia dos dois filhos de um relacionamento passado da vítima.
A mulher destacou ainda que estava em cárcere privado desde às 7 horas, sem permissão para que a vítima deixasse a residência. Além disso, durante o período, a mulher sofreu diversos tipos de agressão, utilizando até um cabo de vassoura para a violência.
O homem, por sua vez, revelou que teve uma briga com a vítima, onde a mesma pediu para que o mesmo se retirasse da residência, o que não foi aceito pelo agressor. O homem ainda afirmou que a mulher, em certo momento do conflito, lhe ameaçou com uma faca, sendo necessário o uso do cabo de vassoura para o desarme da arma branca.
Sobre o flagrante, o homem informou que não enforcava a vítima, pois tentava apenas controlá-la. Quanto ao cárcere privado, o homem nada alegou.
Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde o homem foi preso.